28 de maio de 2011

Os Presentes de Deus

Era uma vez ...

  ... um jovem que mudou-se para a capital em serviço, ele se sentindo muito sozinho pois trabalhava de manhã até o fim da tarde, ele almoçava no serviço e quando chegava em sua casa chorava muito, se sentindo sozinho. Em seu trabalho ele escutava muito seus amigos a falar de Deus e seu poder de milagres impossiveis, isto chamou a atenção do jovem onde ele saiu de seu trabalho e foi para uma capelinha proxima a sua casa, foi pedir para Deus um amigo, o melhor amigo de todos.
No dia seguinte um senhor de idade, aparentemente pobre, sujo, bateu na casa do jovem e lhe ofereceu um cachorrinho, piquenininho, magrinho, vira-lata, e aceita depois de ser insistido a pegar o cãoziiho. O jovem revoltado com o que o senhor havia trazido para ele sentiu-se obrigado a alimentar e dividiu a sua comida com o cachorrinho mas ele não estava recebendo carinho, amor, estava ficando sozinho o dia todo e quando o dono chegava ele vinha feliz, para agradar o dono, mostrando que o esperava, lambendo com muito amor e pulando, mas o dono não aceitava este cachorro e assim agredia ele, chutando dando socos e esta situação era diária.
Um certo dia o jovem chegou em casa chorando se sentindo só, sentou-se no sofá, o cachorro veio e sentou ao lado do dono e tentou anima-lo e já enfurecido o dono joga o cachorro para longe descontando toda sua solidão e sua raiva, mesmo asism o cachorro torna volta e senta ao lado do dono com a cara triste querendo que o dono se alegra-se
Em um outro dia o jovem chega em sua casa e encontra seu cãozinho morto e nem se importa mas no dia seguinte ele foi despedido de seu emprego e na mesma hora foi para a capelinha. Chegando na capela ele falou direto pra Deus que não tinha recebido o Melhor Amigo que pediu e ainda foi tirado o emprego que ele sofreu pra conseguir.
Com estas palavras do jovem, Deus coloca na mesma hora em seu coração que o Melhor Amigo foi o cãozinho abandonado no mundo sem ninguem para cuidar querendo um dono e perdeu o emprego pois quem entrego o cãozinho foi o dono da empresa que Deus tinha enviado da maneira que ele foi para deixar o Melhor Amigo que o jovem havia pedido!


MORAL
: Deus faz o qeu seu filho pede e escuta todas oraçoes pedidas de coração, você deve agradece e louvar a Deus com o que ele coloca em seu caminho e saber amar estas coisas porque
" Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor ."
I JOÃO 4:7


Paulo Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário